terça-feira, 24 de abril de 2012

“Sem a santificação ninguém verá o Senhor”


Bom,como o prometido estou aqui para continuar o meu último post.
Estava lendo a Bíblia e queria compartilhar com vocês o que li ,queria que vocês parassem para ler Hebreus capitulo 12 há relação sobre tudo que tenho falado a vocês.
Vamos meditar juntas  primeiro neste versículo:
“Sem a santificação ninguém verá o Senhor” ( Hb 12:14)
Este versículo me fez  parar e pensar, e eu espero que você faça isto neste momento.
Sem a santificação ninguém,NINGUÉM verá o senhor.Isto é muito forte querida leitora,veja o quanto é importante ter a santificação,buscar a cada dia ter esta santificação.Muitas pessoas jogam a benção fora,ás vezes por falta de conhecimento mas muitas vezes por que querem mesmo.
Ás vezes você não percebe como você é abençoada, como é presenteada por  Deus.Somos abençoadas,presenteadas muita das vezes por uma palavra, como a de agora dada pelo Espirito de Deus e nós muita das vezes estamos tão desatenta a vida que não percebemos como  já fomos abençoadas na vida,quando mais precisamos vem o nosso Senhor e fala conosco,nos guia,nos fortalece através  da palavra e de várias outras formas.Poxa tem benção, tem presente melhor que este? Muitas  das vezes nos trocamos  por qualquer coisa a bênção de Deus.É uma grande  benção você ter uma comunhão com Deus,andar em santificação então não a troque por nada,mas para ser agraciada com este presentão de Deus temos que sacrificar,e é somente assim poderemos ver o Senhor.NOSSA QUE HONRA VER O SENHOR!!!
Não se esqueçam Sem a santificação ninguém verá o Senhor,está escrito na palavra de Deus não tem como contestar.
Depois lendo o mesmo capitulo me deparei com estes versículos :
"E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral ou perca o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato de comida, vendeu os seus direitos de primogenitura. Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas."(Hb 12:16-17)
Poxa,que triste aqui podemos ver que Esaú não foi um homem preocupado com as coisas espirituais,ao contrário,apegou-se as coisas materiais.Profano ou sem santificação Esaú foi um exemplo de pessoa ímpia que  desprezou seus direitos espirituais.Ele era o primogênito de seu pai e, como tal, tinha direito a uma benção especial e a receber porção dobrada da herança, mais do que seu irmão, Jacó. Entretanto, perdeu esse direito e sofreu muitos prejuízos, porque num momento de provação, tomou a decisão errada. Vamos ver através de sua história o que pode nos leva a perder a benção, trocando o certo pelo duvidoso.Como:
Perdemos a benção quando o cansaço nos domina (versículo 29):Quando estamos esgotados,excesso de trabalho, de preocupações, decepções acumuladas, devemos evitar tomar decisões sem ouvir a Deus. Sob pressão, estamos mais propensos a errar.
Perdemos a benção quando damos ouvidos a propostas carnais(versículo 31):Sempre haverá alguém nos fazendo uma proposta ou sugestão que tentará nos tirar o foco. O diabo sempre tenta nos atrair aos seus atalhos. Se não guardamos nosso coração nos princípios da Palavra de Deus, acabaremos errando o caminho.
Perdemos a benção quando exageramos a dimensão dos nossos problemas (versículo 32):Esaú estava com fome (necessidade) e com vontade de comer (desejo), mas ele deu mais valor a isso do que à sua aliança com Deus. Ao dizer “estou a ponto de morrer”, ele exagerou o tamanho de sua necessidade e de seu desejo e acabou convencendo sua própria alma de que não podia esperar.
Perdemos a benção quando nos esquecemos do valor que ela tem(versículo 32):“De que me serve a primogenitura”,Através dessa frase Esaú revelou não dar valor à benção de Deus. O que ele queria era ter sua vontade de comer suprida naquele momento,  sem pensar que no futuro a benção lhe faria falta... Devemos lembrar que aquilo que semeamos hoje, colheremos amanhã.
Perdemos a benção quando desprezamos as riquezas espirituais(versículo 34):Esaú tinha um guisado diante de si (um elemento natural) e a benção da primogenitura (uma riqueza espiritual). Ao escolher o natural e desprezar o espiritual, ele por tabela desprezou a Senhor e acabou colhendo frutos terríveis dessa decisão. Quando precisou depois da benção, ela não estava disponível mais.
Querida Leitora analise agora suas atitudes, você tem rejeitado as coisas de Deus como Esaú fez?
Pois veja bem quando ele mais precisou da benção, ela não estava disponível... Busque esta benção que é o nosso DEUS, enquanto é tempo!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."(Isaías55:6)


                                                                                    Um abraço,Até mais! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário